Prazo para recurso da RNC termina nesta segunda (28)

Interessados em compor a Rede Nacional de Certificadores do Enem 2023 podem solicitar análise da por meio do Sistema RNC.

As pessoas que não tiveram as inscrições confirmadas para a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 têm até esta segunda-feira, 28 de agosto, para entrar com recurso no Sistema RNC. Entre outras atribuições, os colaboradores da rede serão responsáveis por certificar, in loco, os procedimentos corretos de aplicação no Enem 2023, que acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado do recurso será divulgado no sistema da rede, em 8 de setembro.

A não confirmação de inscritos ocorre por inconsistência nas informações prestadas ou em relação à documentação exigida. Nesse contexto, cabe ressaltar que podem se candidatar à RNC servidores públicos do Poder Executivo federal e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício de docência em 2023. É necessário ter o ensino médio como formação mínima e não é permitida a inscrição de quem possui cônjuge, companheiro ou parentes de até terceiro grau inscritos no exame.

Capacitação – Os interessados que tiverem a inscrição confirmada poderão realizar o curso, promovido pelo Inep, na modalidade a distância, pela plataforma virtual. A data da capacitação será divulgada no Sistema RNC.

Acesse o Sistema RNC


Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre o cursinho?