Fatec Guaratinguetá sedia Congresso de línguas do Centro Paula Souza

A cada dois anos desde 2009, CPS realiza evento; CBTecLE reúne pesquisadores e professores das Etecs, Fatecs e de outras instituições de Ensino Superior entre os dias 13 e 15.

A sexta edição do Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Técnica e Tecnológica (CBTecLE) do Centro Paula Souza começa nesta quarta-feira (13). Realizado a cada dois anos desde 2009, o evento reúne pesquisadores e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, e de instituições brasileiras e internacionais de Ensino Superior. O CBTecLE vai até sexta-feira (15), na Fatec Guaratinguetá.

O objetivo é dar a oportunidade a especialistas e interessados nas áreas de línguas materna e estrangeira, ensino global, troca de experiências e o aprimoramento, por meio do compartilhamento de ideias, apresentação e debate sobre as mais novas tendências metodológicas para o ensino-aprendizagem de línguas em contexto profissional.

Além das apresentações de trabalhos acadêmicos, o CBTecLE também oferecerá uma série de mesas-redondas, rodas de conversa e workshops – confira a programação completa.

“Esperamos proporcionar aos professores de línguas do CPS e de outras instituições de Ensino Superior a oportunidade de apresentarem os resultados de suas pesquisas e experiências práticas diárias”, explica a professora da Fatec Guaratinguetá e uma das coordenadoras do evento, Patrícia Januária.

“O acesso às mais recentes pesquisas sobre o ensino de línguas no ensino profissional técnico e tecnológico estimula os educadores a colocar em prática esses conhecimentos para a melhoria de sua prática pedagógica”, conclui Patrícia.

A última edição presencial do CBTecLE foi realizada em setembro de 2018, na Fatec Campinas.

Serviço

6º Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Técnica e Tecnológica
Local:
 Fatec Guaratinguetá
Avenida Prof. João Rodrigues Alckmin, 1.501 – Jardim Esperança
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Horário: confira a programação
Mais informações: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre o cursinho?