Últimas horas para solicitar a redução de 50% da taxa para o Vestibulinho das Etecs

Últimas horas para solicitar a redução de 50% da taxa para o Vestibulinho das Etecs

Candidato tem até as 15 horas desta sexta-feira para pedir o benefício pela internet; as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas do CPS para o primeiro semestre de 2024 começam no dia 2 de outubro.
 

Como forma de dar mais oportunidade de acesso ao ensino público gratuito, os interessados em conquistar uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2024 podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pela internet até as 15 horas desta sexta-feira (29). O valor integral é de R$ 34.

Podem solicitar o benefício, estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desde que, ao mesmo tempo, recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.640) ou estejam desempregados.

O pedido de redução deve ser feito no site www.vestibulinhoetec.com.br, acessando o menu “Redução” e preenchendo o formulário. Também é necessário anexar, via upload, os documentos comprobatórios, como comprovantes de escolaridade, de renda, de aposentadoria ou declaração de desemprego disponível no Anexo I da Portaria. Todos os arquivos devem ser digitalizados, com tamanho não superior a 1MB, nos formatos ‘pdf’, ‘png’, ‘jpg’ ou ‘jpeg’. É indispensável o correto preenchimento da ficha de solicitação e o envio dos documentos, dentro do prazo estipulado.

As Etecs oferecem acesso à internet e computadores para auxiliar quem deseja pedir a redução. Para informações sobre datas e horários de atendimento, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade.

O resultado da análise das solicitações será divulgado a partir das 15 horas do dia 18 de outubro, na internet. Só após essa data, os candidatos deverão efetuar a inscrição no Vestibulinho.

Conheça as principais datas do processo seletivo:

  • 2 de outubro a 8 de novembro (até as 15 horas): período de inscrição para o Vestibulinho das Etecs;
  • 18 de outubro: resultado do pedido de redução da taxa;
  • 19 e 20 de outubro: prazo de recurso para o resultado da redução da taxa de inscrição;
  • 27 de outubro: resultado do recurso para o pedido de redução da taxa de inscrição;
  • 6 de dezembro: divulgação dos locais de prova;
  • 10 de dezembro: exame do Vestibulinho das Etecs;
  • 14 de dezembro: divulgação de gabaritos.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Quer saber mais sobre o cursinho?