Estudantes da Etec de Marília apresentam projetos em mostra científica

Estudantes da Etec de Marília apresentam projetos em mostra científica

Entre os 70 trabalhos estão um aplicativo que traz informações com opções de lazer para pessoas autistas e dispositivo que detecta risco de afogamentos em piscinas.

Em comemoração aos dias do administrador e do programador (9 e 13 de setembro, respectivamente) a Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio Devisate, localizada em Marília, realiza na próxima segunda-feira (11), a primeira edição da Mostra Científica, Cultural e de Intervenção Social. Walt Disney foi escolhido como tema do evento por seu exemplo de empreendedorismo.

Restrito à comunidade escolar, o evento reúne 70 projetos desenvolvidos por 160 estudantes do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Os trabalhos se dividem nas categorias artes, empreendedorismo, investigação científica, intervenção e mediação sociocultural.

“Essa mostra é organizada a partir dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo em diversos componentes curriculares, mobilizados de forma interdisciplinar a fim de possibilitar um aprendizado significativo e plural”, explica a professora da Etec e uma das responsáveis pelo evento, Marina João Bernardes de Oliveira. Além de Marina, participam da organização os professores Cláudia Mara Parolisi, Luciana Leite, Marco Antônio Machado e Silvana Festa.

Entre os projetos que serão apresentados na mostra estão um aplicativo que traz informações com locais de lazer na cidade que atendam pessoas autistas; um dispositivo que detecta risco de afogamentos em piscinas; e uma almofada forrada de eucalipto para pessoas com problemas respiratórios. Também haverá lançamento de livros de autoria dos alunos abordando o legado de Walt Disney.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Quer saber mais sobre o cursinho?