Semana Manhã
Turma

Semana Manhã

Ideal para os alunos que estuda na parte da tarde, o melhor de tudo que já da um auxilio para escola
Semana Tarde
Turma

Semana Tarde

Perfeito para os alunos que estudam na parte da manhã, isso ajuda mais ainda com o passe para Etec
Sábado Manhã
Turma

Sábado Manhã

Aqui o aluno terá aulas somente aos sábados, mas também terá mais tempo durante a semana de realizar os simulados.
Sábado Tarde
Turma

Sábado Tarde

Aqui o aluno terá aulas somente aos sábados, mas também terá mais tempo durante a semana de realizar os simulados.

Etec

PRÉ VESTIBULINHO ETEC

O cursinho pré vestibulinho preparatório para a ETEC é direcionado aos alunos que estão no 9° ano do ensino fundamental II. Os alunos que estão no estão no 8° ano do ensino fundamental II também pode fazer o cursinho, pois assim eles terão 2 anos de aula e um reforço dobrado.

 

Porque devo fazer ETEC SANTO AMARO?

O aluno de Escola Técnica, por se formar profissionalmente, tem um amadurecimento muito melhor antes do que se estivesse no ensino acadêmico. O aluno que gostar da habilitação escolhida, certamente, estará seguro para fazer um curso superior na mesma área.

Vestibulinho Etec Santo Amaro

Cursinho preparatório para Etec e Enem 2022, Tenha a seu passe garantido para o Vestibulinho da Etec e do Vestibular  Enem.

Cursinho Etec Santo Amaro, preparação completa Etec 2022.

Cursinho Etec Takashi Morita

Cursinho Etec Santo Amaro

Cursos Oferecidos Na ETEC TAKASHI MORITA

Duvidas Sobre a Etec Santo Amaro

Confira os telefones e endereços de todas as Etecs e Fatecs.

Os processos seletivos são semestrais. Informações sobre datas no site do Vestibulinho.

Não, a ETEC é uma escola estadual livre de quaisquer mensalidades por todo o período que você estudar nela. Além disso, seu ensino é de excelente qualidade e está no nível das melhores escolas particulares do estado de São Paulo.

Convém dizer, contudo, que os gastos com alimentação, transporte e material ficam a cargo do aluno. O que ainda é um valor muito baixo em comparação aos gastos que você teria estudando em uma escola particular.

Todos podem estudar na ETEC, desde que tenham a idade certa e sejam aprovados no vestibulinho ETEC. Porém tradicionalmente alunos de escola pública são a maioria nos cursos da instituição.

Caso queira fazer somente o curso técnico na escola, você deve estar cursando à partir do 2º ano do ensino médio para a grande maioria dos cursos. Não há porém limite de idade para os cursos técnicos, sendo possível para todos que desejarem se formar nessa modalidade. Se quiser fazer ensino médio + técnico na ETEC é preciso estar no nono ano quando for prestar a prova.

Existem ainda cursos específicos para alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e para aquelas pessoas que já terminaram um curso técnico e desejam fazer uma especialização.

Cerca de 2 meses antes de cada prova são abertas as inscrições no site da ETEC. Nele você vai cadastrar seus dados pessoais, educacionais e vai poder dar os primeiros passos para a realização da sua prova.

É ESSENCIAL QUE VOCÊ FORNEÇA DADOS REAIS E PRESTE MUITA ATENÇÃO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO, POIS SERÃO ESSAS AS INFORMAÇÕES QUE IRÃO NORTEAR TODO O ANDAMENTO DE SUA PROVA.

Além disso, você vai poder escolher duas opções de cursos e unidades da ETEC que preferir, sendo a segunda opção uma chance à mais de conseguir uma vaga caso não consiga nota para o seu curso preferido.

Outra informação importante é que há o pagamento de uma taxa de inscrição de aproximadamente R$45 para participar da prova.

Dica de amigo: inscreva-se o mais rápido possível, já que nos últimos dias o site tende a ficar lento e pode prejudicar sua inscrição.

Baseado nos dados oferecidos por você durante o cadastro, a ETEC irá selecionar uma escola ou instituição próxima da sua casa para você realizar sua prova no dia do vestibulinho ETEC.

É POSSÍVEL QUE VOCÊ TENHA DE PEGAR UM ÔNIBUS OU METRÔ, MAS A TENDÊNCIA É QUE O LOCAL SEJA DE FÁCIL ACESSO PRA VOCÊ.

Dica de amigo: programe-se para chegar no mínimo uma hora antes dos portões se abrirem, assim você evita se tornar um “atrasado da ETEC”.

Para poder realizar sua prova, você precisará dos seguintes itens:

  • Caneta esferográfica de tinta preta ou azul,
  • lápis preto,
  • borracha e
  • régua.

Além disso, você precisa levar um documento impresso original para confirmação da sua identidade. Os documentos permitidos são:

  • Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;
  • Cédula de Identidade de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida nos Termos da Lei Federal 9503/97;
  • Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, dentro da validade, que por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, Coren, Crea e outros);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (Ctps);
  • Passaporte Brasileiro dentro da validade.

Evite levar outros materiais que não sejam esses, pois os fiscais poderão confiscá-los durante a prova.

Não há um valor certo, já que há muitos cursos em que você precisa praticamente acertar tudo na prova e outros que você só precisa acertar o mínimo requerido pela ETEC… Tudo depende da quantidade de concorrentes e do nível da prova no seu ano.

Mas uma boa dica é analisar a demanda da ETEC nas provas anteriores, uma tabela que apresenta a quantidade de candidatos por vaga de cada curso. Essa tabela não está disponível de forma completa no site da ETEC, mas aqui no cursinho 20 de Novembro você terá acesso

Quer saber mais sobre o cursinho?