
Semana Manhã

Semana Tarde

Sábado Manhã

Sábado Tarde
Etec
PRÉ VESTIBULINHO ETEC
O cursinho pré vestibulinho preparatório para a ETEC é direcionado aos alunos que estão no 9° ano do ensino fundamental II. Os alunos que estão no estão no 8° ano do ensino fundamental II também pode fazer o cursinho, pois assim eles terão 2 anos de aula e um reforço dobrado.


Porque devo fazer ETEC SANTO AMARO?
O aluno de Escola Técnica, por se formar profissionalmente, tem um amadurecimento muito melhor antes do que se estivesse no ensino acadêmico. O aluno que gostar da habilitação escolhida, certamente, estará seguro para fazer um curso superior na mesma área.
Vestibulinho Etec Santo Amaro
Cursinho preparatório para Etec e Enem 2022, Tenha a seu passe garantido para o Vestibulinho da Etec e do Vestibular Enem.
Cursinho Etec Santo Amaro, preparação completa Etec 2022.
Cursinho Etec Takashi Morita

Cursos Oferecidos Na ETEC TAKASHI MORITA
Duvidas Sobre a Etec Santo Amaro

Os processos seletivos são semestrais. Informações sobre datas no site do Vestibulinho.
Não, a ETEC é uma escola estadual livre de quaisquer mensalidades por todo o período que você estudar nela. Além disso, seu ensino é de excelente qualidade e está no nível das melhores escolas particulares do estado de São Paulo.
Convém dizer, contudo, que os gastos com alimentação, transporte e material ficam a cargo do aluno. O que ainda é um valor muito baixo em comparação aos gastos que você teria estudando em uma escola particular.
Todos podem estudar na ETEC, desde que tenham a idade certa e sejam aprovados no vestibulinho ETEC. Porém tradicionalmente alunos de escola pública são a maioria nos cursos da instituição.
Caso queira fazer somente o curso técnico na escola, você deve estar cursando à partir do 2º ano do ensino médio para a grande maioria dos cursos. Não há porém limite de idade para os cursos técnicos, sendo possível para todos que desejarem se formar nessa modalidade. Se quiser fazer ensino médio + técnico na ETEC é preciso estar no nono ano quando for prestar a prova.
Existem ainda cursos específicos para alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e para aquelas pessoas que já terminaram um curso técnico e desejam fazer uma especialização.
Cerca de 2 meses antes de cada prova são abertas as inscrições no site da ETEC. Nele você vai cadastrar seus dados pessoais, educacionais e vai poder dar os primeiros passos para a realização da sua prova.
É ESSENCIAL QUE VOCÊ FORNEÇA DADOS REAIS E PRESTE MUITA ATENÇÃO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO, POIS SERÃO ESSAS AS INFORMAÇÕES QUE IRÃO NORTEAR TODO O ANDAMENTO DE SUA PROVA.
Além disso, você vai poder escolher duas opções de cursos e unidades da ETEC que preferir, sendo a segunda opção uma chance à mais de conseguir uma vaga caso não consiga nota para o seu curso preferido.
Outra informação importante é que há o pagamento de uma taxa de inscrição de aproximadamente R$45 para participar da prova.
Dica de amigo: inscreva-se o mais rápido possível, já que nos últimos dias o site tende a ficar lento e pode prejudicar sua inscrição.
Baseado nos dados oferecidos por você durante o cadastro, a ETEC irá selecionar uma escola ou instituição próxima da sua casa para você realizar sua prova no dia do vestibulinho ETEC.
É POSSÍVEL QUE VOCÊ TENHA DE PEGAR UM ÔNIBUS OU METRÔ, MAS A TENDÊNCIA É QUE O LOCAL SEJA DE FÁCIL ACESSO PRA VOCÊ.
Dica de amigo: programe-se para chegar no mínimo uma hora antes dos portões se abrirem, assim você evita se tornar um “atrasado da ETEC”.
Para poder realizar sua prova, você precisará dos seguintes itens:
- Caneta esferográfica de tinta preta ou azul,
- lápis preto,
- borracha e
- régua.
Além disso, você precisa levar um documento impresso original para confirmação da sua identidade. Os documentos permitidos são:
- Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;
- Cédula de Identidade de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida nos Termos da Lei Federal 9503/97;
- Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, dentro da validade, que por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, Coren, Crea e outros);
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (Ctps);
- Passaporte Brasileiro dentro da validade.
Evite levar outros materiais que não sejam esses, pois os fiscais poderão confiscá-los durante a prova.
Não há um valor certo, já que há muitos cursos em que você precisa praticamente acertar tudo na prova e outros que você só precisa acertar o mínimo requerido pela ETEC… Tudo depende da quantidade de concorrentes e do nível da prova no seu ano.
Mas uma boa dica é analisar a demanda da ETEC nas provas anteriores, uma tabela que apresenta a quantidade de candidatos por vaga de cada curso. Essa tabela não está disponível de forma completa no site da ETEC, mas aqui no cursinho 20 de Novembro você terá acesso